segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Madrid-Málaga em alta velocidade mostra o que acontecerá em Portugal

«O tráfego ferroviário do AV Lisboa-Madrid vai ser menor do que o de Madrid-Málaga pela simples razão de que estas cidades pertencem ao mesmo país. O que mais irá justificar a nova via entre Madrid e Lisboa será o transporte de mercadorias, em bitola europeia, pois vai permitir a ligação dos portos de Sines e Setúbal à UE. A nova rede ferroviária permitiria assim à Auto-Europa exportar os seus veículos terminados directamente e sem transbordos para a Europa.»

in Carga & Transportes, publico.pt

Etiquetas: , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Ser maquinista... disse...

Boas

Eu gostaria de ser maquinista e, desculpando a entrada a pés juntos que faço aqui no blog, suponho que também o é, correcto?

Já fiz a minha candidatura no site da cp e gostaria de perguntar se pensa, pelo que sabe, se é posso esperar concretizar este meu objetivo e se é possvel contactarem candidatos fora de concursos?

Não tenho qualquer preferência... até porque penso que entrarei para o que for necessário. Até fora cp admito...

Aguardo reposta. Quer me consiga ou não ajudar.

Cumprimentos e bom trabalho.

PS; comento este artigo apenas por ser o mais recente

18 de fevereiro de 2010 às 00:00  
Blogger hfrsantos disse...

Concordo que o TGV entre Lisboa e Madrid vai ser um super sucesso.

Vai por os portugueses a conhecer a capital de Espanha, ver os avanços que por la existem e compreender que podemos e devemos fazer mais e melhor em Portugal.

E ja agora porque nao arranjar as vias de comboio entre Porto e a fronteira e entre Faro e a fronteira para que os TGVs espanhois possam vir depositar os turistas espanhois no Norte e no Algarve. Tudo recorrendo as soluçoes mais economicas possiveis no mercado, é isto que é preciso compreender, que nos nao temos um tostao no bolso!!!

2 de março de 2010 às 09:46  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial