quinta-feira, 28 de maio de 2009

Falando Sobre Transportes. As Falácias Do MOPTC (4ª Parte - Conclusão)

Na Alemanha, com o objectivo de tornar mais rentável a exploração da AV, baixaram a velocidade máxima para 250 km/h. Ao arrepio do que pensa a Srª. Secretaria de Estado dos Transportes que só se dá por satisfeita com os 350 km/h na linha projectada para Lisboa/Madrid; ou com os "modestos" 300 km/h no trajecto Lisboa/Porto.

Henrique Oliveira e Sá

Clique para ler (pdf)

Etiquetas: , , , , , , , , ,

3 Comentários:

Blogger hfrsantos disse...

Portugal é para os ricos.

Os politicos portugueses ricos estao a construir as autoestradas e o TGV para eles (ricos) e para os amigos que podem pagar andar em autoestrada ou no TGV.

So lamento que seja o ze povinho a pagar os brinquedos para os ricos com um IVA a 20% e impostos sobre o ze povinho e sobre as empresas que retiram qualquer competitividade a Portugal.

Se alguem pensa-se no ze povinho mudavam a politica comercial da CP, que é a empresa portuguesa que mais subsidios recebe do estado e mesmo andando com certos comboios vazios (como os regionais), insiste em cobrar bilhetes carissimos. Porque nao fazer promoçoes nos regionais, e encher os comboios beneficiando as populaçoes e o turismo?
Da muito trabalho!Vender os bilhetes, verificar toda a gente no comboio e limpar o comboio. é mais facil andar com os comboios vazios.

Enquanto tiverem o subsidio garantido ninguem na CP se preocupa em vender bilhetes aos portugueses e encher os comboios de gente, mesmo que baixando os preços dos bilhetes com promoçoes a serio e beneficiando as populaçoes que pagam os subsidios a CP.

29 de maio de 2009 às 22:04  
Blogger mike disse...

Queria apenas deixar uma palavra de apreço e de incentivo pelo trabalho que tem desenvolvido. É louvavel o seu sentido de dever ao dar a conhecer o que aparentam ser erros tão grosseiros por parte dos governantes deste país.

16 de junho de 2009 às 03:34  
Blogger Rui Valente disse...

Há alguma "injustiça" nas críticas aqui dirigidas ao MOPTC e a tendência de Mário Lino para a Alta Velocidade.

É que segundo fontes fidedignas, o "Jamé" já foi campeão de fórmula um. Nós, é que não conseguimos acompanhá-lo...

18 de junho de 2009 às 18:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial